Política de Correção de Bugs da Atlassian

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

Resumo

    • Nossa equipe de suporte ajudará com soluções alternativas e incidentes de bugs
    • Geralmente, corrigiremos erros críticos na próxima versão de manutenção
    • Agendamos bugs não críticos de acordo com uma variedade de considerações

Report a bug

Construindo um add-on

Você está desenvolvendo um add-on para um produto Atlassian ou usando uma de nossas APIs? Informe todos os bugs relacionados aqui.

Reportando um bug

O suporte da Atlassian está feliz em ajudar a verificar/identificar os bugs - nós nos orgulhamos disso! Crie um incidente em nosso Portal de Suporte, fornecendo o máximo de informações possível sobre como replicar o problema que você está enfrentando. Vamos replicar o bug para verificar e depois passar o que foi encontrado, para você. Nós também tentaremos construir soluções alternativas, se possível.

Procurar por bugs existentes

Use nosso rastreador de incidentes para procurar por bugs existentes e veja os que são importantes para você. Ao acompanhar um problema, enviaremos uma notificação por e-mail quando o mesmo for atualizado.

Como abordamos a correção de erros

Os lançamentos de manutenção (correção de bugs) são disponibilizados mais frequentemente do que os principais lançamentos e tentam segmentar os erros mais críticos que afetam nossos clientes. A notação para uma versão de manutenção é o número final na versão (o 1 em 6.0.1, por exemplo).

Se um erro for crítico (aplicação de produção não está funcionando ou mau funcionamento grave, causando perda de receita ou grande número de funcionários incapazes de executar suas funções normalmente), vamos consertá-lo no próximo lançamento de manutenção, desde que:

  • A correção é tecnicamente viável (não requer uma grande mudança arquitetônica)
  • Não afeta a qualidade ou integridade de um produto

Para erros não críticos, a equipe atribuída à correção de erros prioriza o bug de acordo com esses fatores:

  • A quantidade de configurações suportadas que são afetadas pelo problema
  • Se existe uma solução alternativa ou um patch
  • Quão difícil é resolver o problema
  • Se muitos erros em uma área podem ser corrigidos ao mesmo tempo

Os desenvolvedores responsáveis pela correção de erros também monitoram comentários em bugs existentes e novos, para que você possa nos prover feedback, se precisar. Damos alta prioridade aos problemas de segurança.

Ao considerar a prioridade de um bug não crítico, tentamos determinar uma pontuação para o bug. A pontuação leva em conta a gravidade do bug da perspectiva de nossos clientes, o nível de ocorrência do bug e se os novos recursos em nosso plano de implementação podem tornar o erro obsoleto. Nossos desenvolvedores combinam a pontuação de valor com uma pontuação de complexidade (o quão difícil é o erro) ao selecionar bugs para atuar.

 

Last modified on Jun 26, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.