Política de implementação de novas funcionalidades

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

Resumo

  • Nós encorajamos e exibimos todos os comentários e votos dos clientes, abertamente, no nosso sistema de rastreamento de problemas, http://jira.atlassian.com.
  • Não publicamos planos de implementacão.
  • Os Gerentes de Produto analisam os problemas votados mais populares regularmente.
  • Nós agendamos a implementação das funcionalidaes com base em uma variedade de fatores.
  • Nossa Política de Correção de Bugs é distinta deste processo.
  • A Atlassian fornece atualizações consistentes nos 20 principais incidentes.

Como rastrear quais recursos estão sendo implementados

Quando uma nova funcionalidade ou melhoria está agendada, a versão de correção será indicada no incidente do JIRA. A mesma só será implementada no próximo lançamento. Nós mantemos os planos de lançamentos mais distantes, internamente, uma vez que esses planos geralmente são antecipados pela mudança nas demandas dos clientes, não os publicamos. 

Como a Atlassian escolhe o que implementar

Em todas as principais versões, visamos implementar recursos que são amplamente solicitados, mas não é o único fator determinante. Outros fatores incluem:

    • Contato com o cliente: Temos a chance de conhecer clientes e ouvir seus sucessos e desafios na Atlassian Summit, Atlassian Unite, conferências de desenvolvedores e road shows.
    • Entrevistas com clientes: Todos os gerentes de produtos da Atlassian fazem entrevistas com clientes. Nossas entrevistas não são simplesmente para capturar uma lista de recursos, mas para entender os objetivos e planos de cada um dos nossos clientes.
    • Fóruns comunitários: Existe um grande volume de postagens em nossa Comunidade, votos e comentários no jira.atlassian.com, e de conversas em fóruns comunitários como grupos no LinkedIn.
    • Suporte ao cliente: Nossa equipe de suporte fornece informações claras sobre os problemas desafiadores para os clientes e que estão gerando um grande número de incidentes.
    • Especialistas Atlassian: Nossos especialistas fornecem informações baseado em implementações de clientes no mundo real, especialmente para clientes em grande escala.
    • Feedback do avaliador: quando alguém novo opta por testar os nossos produtos, queremos saber o que eles gostaram e não gostaram, muitas vezes, contatamo-os para mais detalhes.
    • No feedback do produto:JIRA Issue Collectors, incorporado em nossos produtos de avaliação e o nosso Programa Early Access nos dá uma ideia constante sobre como os usuários estão experimentando nosso produto.
    • Dados de uso: Os clientes estão usando os recursos que desenvolvemos?
    • Estratégia de produto: Nossa visão estratégica a longo prazo para o produto.
    • Por favor, leia nossa publicação no Atlassian Community para uma explicação mais detalhada.

Como contribuir para o desenvolvimento de novas funcionalidades

Influenciando o ciclo de liberação da Atlassian 
Encorajamos nossos clientes a votar em incidentes que foram criados em nossa instancia pública do JIRA, http://jira.atlassian.com. Descubra se o seu pedido já existe - se sim, vote nele. Se você não encontrá-lo, você pode criar um novo.

Estendendo os produtos Atlassian  

Os produtos da Atlassian possuem APIs de extensão poderosas e flexíveis. Se você gostaria de ver uma funcionalidade em particular implementada, talvez seja possível desenvolver essa funcionalidade como um plugin. A documentação referente à API do plugin está disponível.  Dicas sobre a extensão de qualquer produto pode estar disponível nas listas de endereços do usuário, ou no Atlassian Community.

Se você precisar de customizações mais complexas, você pode entrar em contato com os nossos Parceiros. Eles são especialistas em ampliar os produtos Atlassian e podem fazer isso funcionar para você. Se você estiver interessado, entre em contato conosco.

Last modified on Jun 26, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.