Notas da versão do Confluence 6.5

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

31 de outubro de 2017

Temos o prazer de apresentar o Confluence 6.5.

Destaques
  • Configuração mais fácil do banco de dados

  • Melhor tratamento de erros quando o Confluence não inicializar

  • Notificações da Atlassian

  • Linha de discussão de e-mail

  • Desempenho de indexação de anexos

  • Synchrony para Data Center

  • Opção de distribuição do Azure para o Data Center

Baixe a versão mais recente

Leia as  notas de atualização para informações importantes sobre esta versão e confira a  lista completa de erros  solucionados.

Configuração mais fácil do banco de dados

Ter a configuração inicial do seu banco de dados de forma correta pode ter um grande impacto em seu Confluence com o tempo. Ao configurar o Confluence pela primeira vez, você agora verá:

  • um formulário simples para ajudá-lo a se conectar ao seu banco de dados

  • um botão para teste de conexão para garantir que tudo esteja correto antes de prosseguir, incluindo itens como intercalação do banco de dados, codificação de caracteres, nível de isolamento e permissões

  • a opção de usar uma cadeia de caracteres de conexão, se desejar incluir parâmetros adicionais.

Para simplificar as coisas para novos administradores, a opção de usar uma fonte de dados apenas será exibida se o Confluence detectar a fonte de dados em sua configuração do Tomcat.

Ao mesmo tempo que essas alterações não têm impacto sobre as instalações existentes, sabemos que isso ajudará os novos administradores a configurar seu banco de dados corretamente na primeira vez e a evitar problemas no caminho.

Melhor tratamento de erros quando o Confluence não inicializar

Melhoramos a página de erro que aparece quando o Confluence não inicia. Agora é mais fácil de ver que o Confluence não está sendo executado e o mais importante, porque ele não está funcionando.

Temos mais melhorias planejadas em versões futuras, incluindo informações adicionais para ajudá-lo a resolver problemas à medida que eles surgirem.

Notificações da Atlassian

Uma das melhores maneiras para manter o site do Confluence funcionando é atualizar regularmente.

O add-on do sistema "Notificações da Atlassian" fornece notificações direcionadas dentro da aplicação do Confluence. Essas notificações serão principalmente direcionadas aos administradores e fornecem informações sobre itens como novas versões do Confluence e futuras renovações de licença.

Acesse Complementos>Notificações da Atlassian se quiser desativar estas notificações.

Linha de discussão de e-mail

Ver as notificações de e-mail em uma linha de discussão ou conversa pode fazer o acompanhamento das atividades do seu time no Confluence muito mais fácil. Melhoramos a linha de discussão de e-mail do Confluence para que as notificações de editar, curtir e comentar na página sejam agrupadas com mais frequência.  

Algumas notificações, como compartilhamento de uma página, menções, solicitações de acesso a uma página ou e-mails de atualizações recomendadas, não são agrupadas para deixá-las destacadas na sua caixa de entrada.

Desempenho de indexação de anexos

Continuamos a melhorar o desempenho do Confluence e nesta versão, focamos especificamente em garantir que a indexação de anexos seja realizada da maneira mais eficiente possível. Essas alterações também devem reduzir o tempo necessário para a reindexação de um site.  Leia mais sobre como essa alteração pode afetar seu site em  Notas de atualização.

Synchrony para Data Center

Temos agora um conjunto de scripts simples para ajudá-lo a iniciar e parar Synchrony para instâncias do Confluence Data Center.

Você encontrará os novos scripts em seu Confluence no diretório <diretório-de-instalação>/bin/synchrony. Basta mover os scripts para seu nó do Synchrony, inserir os valores para o seu ambiente, e está pronto para usar.

Se você estiver executando o Confluence Data Center em um ambiente Linux, agora há também uma opção para executar o Synchrony como um serviço.

Acesse  Configurando o Synchrony para Data Center para saber mais.

Opção de distribuição do Azure para o Data Center

Nosso novo modelo de distribuição do Azure está pronto para você testar. O modelo automatiza o provisionamento de um novo cluster do Confluence Data Center no Microsoft Azure. Acesse  Noções básicas do Data Center do Confluence no Azure para descobrir como ele funciona.

Ainda temos mais trabalho a fazer, incluindo um aplicativo para o mercado do Azure, mas adoraríamos saber seu feedback sobre o que fizemos até agora.  Levante uma questão para nos dizer o que você acha.

Last modified on Nov 8, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.