Atribuir usuários a grupos, funções de projeto e aplicações
Quando um usuário é criado no JIRA, ele é automaticamente adicionado ao grupo de usuários padrão da instalação (jira-users, jira-software-users, jira-servicedesk-agents). Como administrador, você pode optar por criar um modelo de segurança mais granular, criando vários grupos de usuários que concedem diferentes níveis de acesso dentro da instância do JIRA (consulte mais sobre grupos de usuários na seção sobre gerenciamento de grupos ).
Essa seção fornece instruções sobre como atribuir permissões adicionando usuários aos grupos e atribuindo um usuário a uma função do projeto.
Antes de começar
Você deve ter a permissão global Administrador do JIRA ou Administrador do sistema JIRA para poder gerenciar usuários nas aplicações JIRA.
Adicionar um usuário a um grupo
A melhor maneira de fornecer ao usuário o acesso a funções específicas do JIRA é adicioná-lo a um grupo de usuários predefinido.
Atribuir uma função do projeto
Uma maneira de fornecer aos usuários o acesso a uma função do projeto é conceder acesso no nível do usuário. Se você tiver menos de 50 usuários do JIRA, poderá gerenciar as permissões dos usuários atribuindo-os manualmente a uma função do projeto. Se você tiver mais de 50 usuários, recomendamos adicioná-los a um grupo que pode ser atribuído a uma função do projeto, conforme explicado acima.
Atribuir um usuário a uma aplicação
Pode ser que você precise fornecer (ou remover) o acesso a uma aplicação a um usuário existente. O acesso à aplicação pode ser atribuído e removido no navegador Usuário. Quando você atribui um usuário a uma aplicação dessa maneira, ele é adicionado ao grupo padrão da aplicaçãoCriar, editar ou remover um usuário. Quando você remove o acesso à aplicação, o usuário é removido de todos os grupos que poderiam conceder o acesso a essa aplicação.