Personalizar o projeto

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

  1. Configurar o espaço de trabalho
  2. Personalizar o projeto
  3. Criar um backlog
  4. Preparar o backlog
  5. Planejar um sprint
  6. Acompanhar o progresso
  7. Encerrar o trabalho
  8. Aumentar a produtividade com projetos ágeis

O Software JIRA facilita a personalização do seu quadro para adequá-lo ao seu fluxo de trabalho. Nesta etapa, vamos configurar sua equipe de software, que será a equipe da Teams in Space. A Teams in Space é uma nova empresa imaginária pioneira em viagem espacial para provedores de serviços de viagem inovadores.  

Adicionar usuários

Uma equipe de software sem membros não funcionará! Vamos configurar a equipe de desenvolvimento da Teams in Space. A equipe é composta por você (o gerente) e dois desenvolvedores (Jennifer e Kevin).

  1. Escolha  > Gerenciamento de usuários.
  2. Selecione Usuários.
  3. Na página Criar novos usuários, insira as seguintes informações para cada usuário:

    Nome completoEndereço de e-mail
    Jennifer Evans jevans@veryreale-mail.com
    Kevin Campbell kcampbell@veryreale-mail.com
  4. Clique em Criar usuários.

Configurar estimativa e rastreamento 

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer em um novo projeto do Scrum é configurar a estimativa e o rastreamento. Isso é essencial para entender quanto trabalho sua equipe tem e quanto ela pode executar, conforme você constrói um backlog, realiza sprints e analisa relatórios.

As equipes do Scrum usam métodos diferentes para calcular a quantidade de trabalho envolvido na conclusão de uma pendência e, por sua vez, um sprint. Muitas equipes separam estimativa (usada para medir a quantidade de trabalho no backlog e calcular a velocidade) de rastreamento (usado para medir o burndown das horas usadas durante o sprint), usando diferentes unidades para cada um deles. Por exemplo, algumas equipes estimam tarefas em pontos de história, depois rastreiam tarefas usando horas.

Neste tutorial, a Teams in Space usa pontos de história para estimativa e rastreamento, de acordo com as instruções abaixo.

  1. Navegue até o quadro desejado e, então, clique em Quadro > Configurar.

  2. Clique na guia Estimativa .
  3. No campo Estatísticas de estimativa, selecione Pontos de história. Deixe o campo Rastreamento de tempo definido como Nenhum.

Ótimo! Você adicionou usuários com êxito e configurou seu projeto para usar pontos de história para estimativas. Agora vamos trabalhar em seu backlog!

Last modified on Jul 17, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.