Primeiros passos com o software JIRA

O Software JIRA possibilita aproveitar a eficiência ágil ao dar à sua equipe as ferramentas para facilmente criar e estimar histórias, criar um backlog do sprint, identificar os compromissos e a velocidade da equipe, visualizar a atividade da equipe e relatar o progresso da sua equipe.

Para apresentar à sua equipe um panorama completo do projeto, o guia a seguir contém dois tutoriais que mostram um fluxo de trabalho ágil simples em uma pequena empresa de software. Esse guia aborda alguns dos recursos mais usados e segue a equipe de desenvolvimento na Teams in Space no seu trabalho para aprimorar a próxima geração de aplicativos de software para viagem espacial.

Nesse fluxo de trabalho simples, um gerente configura e executa um projeto, enquanto usuários individuais adicionam conteúdo e trabalham com pendências em um sprint. As páginas abaixo são configuradas para seguir essa estrutura e são divididas em dois tutoriais:

  • Primeiros passos como um gerente do Software JIRA: Um guia para gerentes que configuram e executam o projeto ágil
  • Primeiros passos como um usuário do Software JIRA: Um guia para usuários que trabalham e resolvem pendências

Fluxo de trabalho do Software JIRA 

O fluxo de trabalho e a configuração simplificados neste tutorial destinam-se a equipes que usam Scrum, assim, alguns dos conceitos apresentados podem não se aplicar a todas as equipes. É assim que o gerente e os usuários trabalham juntos para concluir um sprint

Funções

Em geral, variações das seguintes funções podem ser encontradas em um ambiente de desenvolvimento ágil. Recomendamos que os gerentes concluam ambos os tutoriais enquanto os usuários concluem o tutorial do usuário.

Software JIRA Gerentes

Usuário com direitos administrativos para a sua instância do Software JIRA. Essas funções geralmente são ocupadas por mestres de Scrum ou gerentes de desenvolvimento. 

Os gerentes podem...
  • Acessar todos os recursos do Software JIRA
  • Criar e atualizar projetos
  • Adicionar e remover usuários
  • Iniciar e encerrar sprints 
  • Realizar outras tarefas ágeis

Software JIRA Usuários

Usuário que resolve e trabalha em pendências. Essas funções geralmente são ocupadas pelo desenvolvedor de software.

Os usuários podem...
  • Criar e gerenciar pendências
  • Verificar o status de análise do código
  • Criar branches (com ferramentas de desenvolvimento integradas)
Last modified on Jul 7, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.