Trabalhar em um projeto ágil

Se você for um membro de uma equipe que trabalha com o Software JIRA, você está no lugar certo! Essas páginas serão úteis se você for um desenvolvedor, designer, engenheiro de QA, redator técnico ou qualquer outra pessoa que precisa usar (mas não configurar) o Software JIRA. Os tópicos deste capítulo ajudam a usar o Software JIRA para gerenciar o trabalho.

Está no lugar errado? Nesse caso, consulte estes capítulos:

Por onde começar

  • Se esta for a primeira vez que você usa o Software JIRA, leia nosso Primeiros passos como um usuário do JIRA Software antes de ler outros tópicos.
  • Se você já conhece o Software JIRA, use a caixa de pesquisa abaixo para encontrar o tópico desejado.

Pesquisar nos tópicos em "Desenvolver um projeto ágil":

Visão geral

Os tópicos deste capítulo abrangem as atividades que devem ser realizadas sempre que você usar o Software JIRA.

Observe que você trabalhará com quadros nos projetos ágeis e que talvez seja útil saber usar a barra lateral do projeto no Software JIRA. Consulte Using the project sidebar (Usar a barra lateral do projeto) para obter mais informações.

Pesquisar pendências

Quando você estiver fazendo trabalhos de desenvolvimento no Software JIRA, chegará o momento no qual precisará pesquisar pendências. A pendência na qual você estiver trabalhando no momento pode ser relacionada a uma pendência na qual sua equipe já trabalhou antes, e talvez você queira encontrar essa pendência. Há muitas maneiras de pesquisar pendências no Software JIRA.

Saiba mais...

Trabalhar com pendências

É possível fazer muitas coisas no Software JIRA quando você começar a trabalhar nas suas pendências. Você pode criar pendências, estimar quanto tempo levará para concluir as pendências, colaborar com sua equipe enquanto trabalha nas pendências, fazer referências de e para seu repositório de origem, visualizar informações de desenvolvimento de pendências, etc.

Saiba mais...

Configurar painéis

Você pode adicionar, configurar e personalizar painéis no Software JIRA. Com os gadgets, você pode escolher as informações que aparecem no painel ou no quadro de mural, se estiver usando painéis para esse fim. Você pode usar os gadgets que ajudam a manter você e sua equipe no auge da produtividade.

Saiba mais...

Gerenciar o perfil de usuário

Pode ser interessante personalizar alguns detalhes do seu perfil de usuário enquanto você faz o trabalho de desenvolvimento. Você pode editar seus detalhes de usuário, alterar o avatar ou a senha, definir a página inicial do JIRA, gerenciar notificações de e-mail, visualizar e gerenciar tokens OAuth, etc.

Saiba mais...

Last modified on Jul 26, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.