Liderar um projeto ágil

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

Não importa se você é um gerente de iterações, proprietário de produto, orientador de desenvolvimento ágil ou líder de uma equipe, se você for responsável por administrar um projeto ágil com o Software JIRA, você está no lugar certo! Os tópicos deste capítulo ajudarão na configuração da sua instância existente do Software JIRA de modo adequado para o seu processo de desenvolvimento ágil.

Está no lugar errado? Nesse caso, consulte estes capítulos:

Por onde começar

  • Se esta for a primeira vez que você usa o Software JIRA, leia nosso Guia de primeiros passos antes de ler outros tópicos.
  • Se você já conhece o Software JIRA, comece por Iniciar um novo projeto para configurar seu projeto, ou use a caixa de pesquisa abaixo para encontrar o tópico desejado.

Pesquisar nos tópicos em "Liderança de um projeto ágil":

Visão geral

Os tópicos deste capítulo abrangem as atividades que devem ser realizadas em cada etapa do ciclo de vida do desenvolvimento ágil:

Iniciar um novo projeto

Este é o momento de preparar tudo. É nesta etapa que você cria um novo projeto do Software JIRA, configura as ferramentas de desenvolvimento (por exemplo, cria repositórios no Bitbucket, cria projetos no Bamboo, etc.) e determina como você gerenciará a documentação e o Team Calendars.

Saiba mais...

Construir um backlog

Um backlog é uma lista de trabalhos pendentes. Antes de começar um novo trabalho, você deve preparar um novo backlog ou ajustar um backlog existente. Isso envolve criar, classificar e estimar pendências, para obter uma lista de tarefas pendentes por ordem de prioridade.

Saiba mais...

Planejar uma versão

Pronto para começar a trabalhar em uma nova versão? Para planejar uma versão, você precisa configurar a versão no Software JIRA e configurar as ferramentas de desenvolvimento da maneira adequada (por exemplo, criar branch em seu repositório, configurar planos do Bamboo, etc.).

Saiba mais...

Mãos à obra

Tudo pronto! Quando o trabalho começar, você vai executar sprints e monitorar o progresso da sua equipe. Para equipes que usam o Scrum, isso envolve planejar e iniciar sprints, monitorar sprints por meio de quadros e gráficos e concluir sprints. Para equipes que usam o Kanban, isso envolve monitorar o trabalho em andamento e limitar o trabalho às restrições da equipe por meio de quadros e gráficos.

Saiba mais...

Lançar uma versão

Essa é o clímax do trabalho árduo da sua equipe. Antes de lançar uma versão, normalmente é verificado se há algum trabalho pendente para a versão. Se estiver tudo pronto, é hora de implantar a versão e criar relatórios e documentação de lançamento relacionados.

Saiba mais...

Gerar relatórios

A geração de relatórios é uma atividade que ocorre durante um ciclo de desenvolvimento inteiro. Talvez seja necessário disponibilizar os relatórios para diferentes pessoas ou usá-los você mesmo. O Software JIRA tem diversos relatórios que você pode usar para fornecer diferentes informações sobre o progresso do trabalho de sua equipe.

Saiba mais...

Last modified on Jul 26, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article

In this section

Powered by Confluence and Scroll Viewport.