Visão geral do software JIRA

Bem-vindo ao Software JIRA! Este capítulo fornece um resumo dos recursos incríveis do Software JIRA e mostra como o Software JIRA se encaixa na família de aplicações JIRA.

O que é o Software JIRA?

O Software JIRA é uma plataforma poderosa que combina recursos de coleta de pendências e de gerenciamento de projetos ágeis em uma única aplicação. Usar o Software JIRA ajuda você a planejar e organizar tarefas, fluxos de trabalho e relatórios para sua equipe ágil com mais eficiência.

O que é o Administrador do JIRA?

Os poderosos recursos de coleta de pendências e de gerenciamento de projetos ágeis do Software JIRA são desenvolvidos com base no Administrador do JIRA. Administrador do JIRA também contém os recursos de administrador do Software JIRA. Muitas configurações da aplicação são definidas no Administrador do JIRA, como criar e editar fluxos de trabalho ou configurar permissões. Sempre que pedirem para você realizar funções como essas, que exigem acesso administrativo ao Administrador do JIRA, nós o direcionaremos para a documentação do administrador do JIRA para que consiga realizar essas tarefas.

Como usar esta documentação

Esta documentação ensina a instalar, configurar e começar a usar o Software JIRA. Dividimos convenientemente a documentação em capítulos com base nas funções típicas e nas tarefas normalmente associadas a essas funções.

Liderar um projeto ágil

Se você for gerente de produto, proprietário de produto, gerente de desenvolvimento, mestre Scrum ou líder de equipe ou tiver uma função que exija o gerenciamento de projeto ágil, este capítulo é para você. Os tópicos deste capítulo ajudam a configurar a instância existente do Software JIRA para que ela se ajuste ao seu processo de desenvolvimento ágil, desde o início de um novo projeto e da construção de um backlog até o lançamento de uma versão e a elaboração de relatórios para sua equipe.

Saiba mais...

Trabalhar como membro de uma equipe em um projeto ágil

Se você for um desenvolvedor, designer, engenheiro de QA, redator técnico ou qualquer outra pessoa que precisa usar (mas não configurar) o Software JIRA, este capítulo é para você. Os tópicos deste capítulo ajudam a usar o Software JIRA para gerenciar o trabalho de desenvolvimento, desde encontrar e trabalhar em suas pendências até criar branches para seu trabalho e colaborar com sua equipe em pendências no Software JIRA.

Saiba mais...

Administrar o Software JIRA

Este capítulo é destinado a administradores de sistema que vão instalar, configurar e manter instâncias do Software JIRA. Os tópicos deste capítulo ajudam a administrar o Software JIRA para sua equipe ágil, desde a configuração de permissões até o gerenciamento das suas configurações e dados do Software JIRA.

Saiba mais...

O Software JIRA é uma aplicação bastante personalizável; por isso, a instância do Software JIRA da sua organização pode ter uma aparência diferente da mostrada aqui. Além disso, diferentes recursos e funcionalidades estão disponíveis aos usuários dependendo das permissões. Nessas instâncias, mencionaremos as permissões necessárias para realizar cada tarefa.

Last modified on Jul 7, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.