Notas da versão do JIRA Software 7.5.x

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

Setembro de 2017

A equipe do JIRA Software da Atlassian tem o orgulho de anunciar o lançamento do Software 7.5.

A equipe de desenvolvimento do JIRA Software tem trabalhado em estreita colaboração com nossos gerentes de produtos, pesquisadores e designers para criar o que acreditamos que fornecerá o maior valor aos nossos clientes. Nesta versão, temos trabalhado em:

  • Melhorar o backlog do Kanban,

  • Tornar sprints mais flexíveis, e

  • Uma opção de implementação do JIRA Software Data Center no Microsoft Azure.

Isso não é tudo o que temos feito, fizemos também alguns ajustes menores, listados abaixo, e estivemos ocupados corrigindo erros para melhorar a experiência geral com o JIRA Software.

Acreditamos que temos trabalhado nas coisas certas para melhorar a experiência com o JIRA Software para toda nossa base de clientes. É claro que não podemos fazer isso sem seus comentários e sugestões, então, sinta-se à vontade para enviá-los diretamente para nós em nossa instância do JIRA.

Espero que você goste do JIRA Software 7.5!

 


Backlog do Kanban, o jeito do Scrum

Apresentamos dois novos painéis que irão ajudá-lo a refinar seu backlog e planejar melhor seu futuro trabalho. Os painéis de épicos e de versões estarão ativados após a atualização e você poderá expandi-los ou ocultá-los no backlog do Kanban. Os painéis agrupam todas as versões e épicos permitindo que você os use como filtros para navegar rapidamente pelas pendências associadas e ver exatamente o que precisa ser feito e em que momento.

Para ver os painéis, vá para o backlog Kanban.

Arrastar e soltar

Araste suas pendências para seus épicos para associá-los. Épico errado? Não se preocupe, simplesmente arraste uma pendência para um épico diferente para rapidamente reatribuí-la. Há uma categoria separada para pendências não atribuídas, de modo que nada seja perdido. Nunca.

Épicos como cartões

Isso também altera como os épicos são exibidos no seu quadro. Todos eles são movidos para o painel de épicos, de modo que você não irá vê-los como cartões (como todas as outras pendências). Se você não se acostumar com isso, o administrador do seu quadro poderá desabilitar o painel de épicos nas configurações do quadro.

 


Deifinindo suas metas

É importante que você e sua equipe estejam na mesma página em relação ao trabalho que precisa ser feito. Agora você pode adicionar uma meta para cada um de seus sprints para manter sua equipe focada. Melhorando o desempenho, corrigindo erros ou talvez alcançando as estrelas? Tudo depende de você. Qualquer que seja a meta que você escolher, ela será exibida abaixo do nome do sprint no backlog, nos seus quadros e relatórios.

 

Para adicionar uma meta a um sprint, vá para o backlog do Scrum e selecione > Adicionar meta do sprint.

 


Renomeando e excluindo sprints

Nós também adicionamos algumas opções para permitir que você gerencie melhor os seus sprints. Seja isso devido a um erro de digitação, a uma alteração de escopo ou a uma explosão repentina de criatividade, agora você pode alterar o nome de um sprint ou até mesmo excluir completamente um sprint. Isso será útil principalmente para usuários que criaram diversos sprints de amostra para experimentar com os recursos do JIRA Software. Em vez de manter esses sprints em seu projeto, o que pode afetar seus relatórios e planejamento futuro, simplesmente exclua-os e nunca olhe para trás.

 

Se você ainda não tiver iniciado o sprint, poderá excluí-lo no backlog do Scrum selecionando   > Excluir sprint. Em relação aos sprints concluídos, você pode excluí-los ou renomeá-los no Relatório de sprints selecionando  > Excluir sprint, ou  > Editar sprint. Depois que você exclui um sprint, isso é para sempre..

 


JIRA Software Data Center Microsoft Azure

Sabemos que muitos de nossos clientes estão adotando o Microsoft Azure, então apresentamos um template de referência de implementação para o marketplace do Azure para o JIRA Software Data Center. Este template de referência permite que você coloque o JIRA Software Data Center em funcionamento e pode ser usado como uma implementação de referência para uma implementação em produção.

 


O que é o tempo?

Nós decidimos tornar a vida um pouco mais fácil para aqueles que precisam verificar rapidamente se a equipe está dentro do prazo para concluir um sprint ou se está atrasada.

 

Agora, além de visualizar a carga de trabalho por responsável, você também pode verificar o tempo necessário para completar essa carga de trabalho. É fácil ver se você pode comprimir um erro extra em um sprint ou se precisa de um par extra de mãos.

Para ver o tempo restante, vá para seu backlog do Scrum e clique em ... ao lado dos avatares abaixo do nome sprint. Se não for possível ver a coluna, dê uma olhada no backlog do Scrum, talvez seja necessário concluir algumas etapas extras.

 


Mais melhorias

  • Muito esperados, eventos para criar e excluir conexões de dependências estão finalmente aqui. Você pode usá-los ao criar seus plugins ou para criar webhooks para obter informações sobre alterações em suas conexões de dependência.

  • Código, código em todos os lugares! Nós adicionamos realce de sintaxe para mais 25 idiomas. Esteja você escrevendo em python, C++ ou Ruby, nós vamos ajudá-lo a torná-la mais visível.

  • Você pode, agora, dividir uma pendência em várias, com um simples clique com o botão direito sobre a pendência e a seleção de Dividir pendência.

Last modified on Sep 21, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.