Adicionar um campo personalizado

On this page

Still need help?

The Atlassian Community is here for you.

Ask the community

As aplicações JIRA permitem adicionar campos personalizados além dos campos nativos. Ao criar um campo personalizado, você pode escolher entre os tipos Padrão e Avançado. Para os tipos padrão, uma imagem de visualização é exibida para cada tipo, a fim de permitir a visualização prévia do que está sendo criado. Isso garante a obtenção muito mais rápida do campo personalizado desejado. Para configurar templates de pesquisa ou adicionar contextos a campos personalizados, use a opção Configurar em cada campo personalizado.

Os campos personalizados são sempre campos opcionais. Isso significa que é possível criar um novo campo personalizado sem exigir que as pendências existentes sejam alteradas. As pendências existentes não conterão nenhum valor para o novo campo personalizado, mesmo que seja definido um valor padrão.

Para todos os procedimentos a seguir, você precisa estar conectado como um usuário com a permissão global de administrador do JIRA. 

 

Adicionar um campo diretamente em uma pendência

Os administradores do JIRA podem adicionar um campo existente ou criar um campo personalizado enquanto estiverem em Visualizar pendência, com a opção Administrador > Adicionar campo. É possível até mesmo configurar as opções para esse campo personalizado sem ter que sair das telas exibidas.

Adicionar um campo usando o botão Adicionar campo personalizado

  1. Escolha > Pendências
  2. Selecione Campos > Campos personalizados.
  3. Selecione Adicionar campo personalizado. Selecione Todos para garantir a exibição de todos os tipos disponíveis de campo. 
  4. Selecione um campo e clique em Avançar.
  5. Configure os critérios de seleção para o campo conforme mostrado no exemplo para o campo Caixas de seleção abaixo:

    Nome do campo será exibido como o título do campo personalizado, tanto na inserção como na recuperação de informações sobre pendências, enquanto que a Descrição do campo será exibida abaixo do campo de inserção de dados ao inserir novas pendências e editar as existentes, mas não durante a pesquisa.

  6. Selecione Criar
  7. Escolha as opções que devem ser exibidas e selecione Enviar para terminar de adicionar o novo campo personalizado.

Próximos passos

Se você deseja alterar o contexto ou outras variáveis do campo personalizado, consulte Configurar um campo personalizado. Também é possível encontrar outros campos personalizados nos complementos listados no Atlassian Marketplace (por exemplo, o Kit de ferramentas JIRA). Para criar seus próprios tipos de campos personalizados, consulte o tutorial na Documentação do desenvolvedor do JIRA.

Last modified on Mar 28, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.