Telas, esquemas e campos do projeto

As informações sobre cada pendência são mantidas nos campos associados a essa pendência. Você pode personalizar esses campos de acordo com as necessidades da organização. O diagrama abaixo é uma representação de como esses campos são associados a uma pendência por meio de telas e esquemas. Uma tela é a maneira como o usuário visualiza uma pendência, sendo que a tela é mapeada para uma operação de pendência específica (como criar ou editar uma pendência) por um esquema de tela. O esquema de tela é mapeado para um tipo de pendência pelo esquema de tela do tipo de pendência. Essa configuração é associada ao projeto e é aplicável a todas as pendências dentro do projeto.

A personalização de campos, telas e esquemas permite usar toda a potência da aplicação JIRA e garantir que os usuários trabalhem de forma eficiente e eficaz. Também é possível configurar esquemas de notificação que avisem os usuários quando as pendências forem atualizadas. As próximas páginas desta seção ajudam a configurar e personalizar o JIRA de acordo com suas necessidades.

Adicionar um campo personalizado

Saiba mais sobre como os campos personalizados funcionam e como adicioná-los às pendências para obter as informações necessárias sobre cada pendência.

Especificar o comportamento do campo

Saiba mais sobre como alterar como um campo se comporta e quando ele é exibido, a fim de garantir que os usuários sempre vejam e registrem as informações mais importantes.

Definir uma tela

Saiba mais sobre como alterar o que é exibido em cada tela e como associar as telas a pendências e suas respectivas operações.

Esquemas de notificação

Saiba mais sobre como criar esquemas de notificação que mantêm os usuários informados sobre atualizações nas pendências.

Last modified on Mar 27, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.