Visão geral das permissões

Esta página descreve os diferentes tipos de permissões e direitos de acesso que podem ser configurados nas aplicações JIRA.

O que são permissões?

As permissões são configurações das aplicações JIRA que controlam o que os usuários podem ver e fazer nessas aplicações. Todas as aplicações JIRA lidam com uma variedade de permissões, elas podem, por exemplo, definir se os usuários podem ou não criar novos projetos, e até se um usuário pode ou não ver um tipo específico de comentário sobre uma pendência. Essas permissões podem diferir entre as aplicações.

As permissões são diferentes do acesso a aplicações, que é controlado pelos grupos que têm acesso de Uso em uma aplicação. Para obter mais informações sobre a configuração do acesso a aplicações, consulte Gerenciar o acesso do usuário às aplicações JIRA.

Tipos de permissões

 

Existem três tipos de permissões nas aplicações JIRA, que vão da mais ampla até a mais granulares: 

  • Permissões globais – Aplicam-se às aplicações como um todo e não a projetos individuais (por exemplo, se os usuários podem ver os outros usuários na aplicação).
  • Permissões do projeto – Organizadas em esquemas de permissão, aplicam-se aos projetos (por exemplo, quem pode ver, criar, editar e atribuir as pendências de um determinado projeto). Embora os administradores de projetos possam atribuir usuários a um projeto, eles não podem personalizar os esquemas de permissão para um projeto. Existem diversas permissões no nível dos projetos que podem ser configuradas a fim de controlar o que os usuários podem fazer dentro de um projeto.
  • Permissões de segurança de pendências – Organizadas em esquemas de segurança, permitem que a visibilidade de pendências individuais seja ajustada (dentro dos limites das permissões do projeto). Por exemplo, as permissões de segurança de pendências podem permitir que você configure os tipos de pendências que podem ser visualizados apenas pelos administradores do projeto ou pelos usuários de grupos específicos.

Como as permissões são atribuídas?

As permissões podem ser atribuídas a grupos ou a funções do projeto e/ou funções da pendência. Este diagrama ilustra como as permissões são atribuídas aos usuários:

Gliffy Macro Error

Cannot find a diagram with these parameters:

  • Name: Permissões

Quem pode configurar as permissões?

PermissãoPode ser configurada porPara obter mais informações, consulte...
Permissão global

Um usuário com permissão de administrador do sistema JIRA

Um usuário em um grupo com acesso de administrador

Gerenciar permissões globais

Permissão do projeto

Um usuário com permissão de administrador do sistema JIRA

Um usuário em um grupo com acesso de administrador

Gerenciar permissões de projeto

Permissão de segurança de pendências

Um usuário com permissão de administrador do sistema JIRA

Um usuário em um grupo com acesso de administrador

Um administrador do projeto

Configurar a segurança no nível da pendência

Last modified on Feb 26, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.