Configurar pendências

Visão geral

Para ajudá-lo a adaptar o JIRA às necessidades da sua organização, o JIRA permite manipular a exibição e o comportamento dos campos da pendência ("Resumo", "Descrição", "Tipo de pendência", entre outros). Você pode:

Conceitos

Alguns conceitos-chave do JIRA incluem:

  • Configuração do campo – um conjunto de definições para todos os campos, composto de: descrição de cada campo; se cada campo está oculto ou visível, obrigatório ou opcional; e qual tipo de renderizador usar para cada campo de texto.
  • Tela – define quais campos estão presentes em uma tela e sua ordem. (Observe que um campo oculto pode estar presente em uma tela, mas estará invisível.)
  • Esquema de tela – associa diferentes telas a operações de pendência diferentes (por exemplo, "Criar pendência", "Editar pendência" e "Exibir pendência").
  • Fluxo de trabalho – define as etapas (isto é, status) e transições para outras etapas pelas quais uma pendência se move durante o ciclo de vida. As telas também podem ser mapeadas para diferentes transições de um fluxo de trabalho.
  • Esquema de configuração do campo – associa as configurações de campo aos tipos de pendências, que por sua vez são aplicados aos projetos. Permite especificar diferentes comportamentos para um campo, para cada tipo de pendência em um determinado projeto.
  • Esquema de tela do tipo de pendência – associa os esquemas de tela aos tipos de pendências, que por sua vez são aplicados aos projetos. Permite especificar diferentes telas para uma determinada operação (por exemplo, "Criar pendência"), para cada tipo de pendência em um determinado projeto. Por exemplo, você pode usar uma tela ao criar uma pendência do tipo "Bug" e outra diferente ao criar uma pendência do tipo "Tarefa".
  • Esquema de fluxo de trabalho – associa os fluxos de trabalho aos tipos de pendências, que por sua vez são aplicados aos projetos. Permite especificar diferentes fluxos de trabalho para cada tipo de pendência em um determinado projeto.
  • Esquema do tipo de pendência – é aplicado a projetos e define (ou restringe) quais tipos de pendências estão disponíveis para esses projetos.
    (info) Se o esquema da configuração de campo, o esquema da tela de tipo de pendência e o esquema do fluxo de trabalho associados a um determinado projeto contiverem associações a outros tipos de pendência não especificados no esquema do tipo de pendência, esses outros tipos de pendência serão ignorados pelo projeto, uma vez que o esquema do tipo de pendência do projeto restringe os tipos de pendência que o projeto pode usar.

Tópicos relacionados

Last modified on Mar 27, 2017

Was this helpful?

Yes
No
Provide feedback about this article
Powered by Confluence and Scroll Viewport.